Já ouviu falar em Rejuvenescimento Genital? E Peeling Íntimo?
Venha descobrir como a Ginecoestética está ligada ao prazer sexual, à estética vulvar, e claro, à saúde mental. Eis o mundo outrora tabu que a Ginecoestética explora.
Das intervenções mais simples aos novos tratamentos, os procedimentos na Medicina Estética ramificam-se noutros campos como o da Ginecoestética, uma área altamente especializada que promove a melhoria estética, funcional e sexual da região genital da mulher.
Seja por desejos meramente estéticos ou por necessidades funcionais (ou ambas), a Ginecoestética atua em situações como a perda de tonificação vaginal (que pode ser efeito de um parto natural), e do envelhecimento neta região do corpo, para nomear alguns exemplos.
Mas também pode erradicar outros problemas como a perda de urina quando espirra ou tosse, devido a um tónus vaginal laxo, que são exemplos que limitam a vida diária.
Em todo o caso, são intervenções estéticas – com recurso a laser, radiofrequência, injetáveis ou peelings que prometem melhorar a autoestima feminina.
A Dra. Ana Sousa, especialista em Ginecoestética, foi convidada a responder às perguntas da Beautyland sobre este tema, e deixamos aqui as perguntas e respostas.
A área da Ginecoestética está em constante evolução. Que tratamentos têm sido mais procurados, ultimamente?
O tratamento com mais procura é a labioplastia, redução dos pequenos lábios a laser. Este último ano o peeling intimo (vulvar e perianal) também tem ganho grande destaque.
Esta área deixou de ser tabu, ou ainda o é para muitas mulheres?
Está a deixar de ser tabu, as mulheres falam mais abertamente sobre sexualidade e sobre as suas preocupações e o que acham que não está “normal”. Cada vez mais procuram uma boa autoestima sexual e tratar alguns problemas relacionados com parto e menopausa. Falamos numa vertente estética, Regenerativa e Funcional da Ginecologia. Ou seja não são só problemas estético que procuram mas também os ligados com a boa funcionalidade da sua vulva e regenerar os tecidos que vão envelhecendo.
Que tratamentos de Ginecoestética são feitos nesta clínica, e como se caracteriza cada um?
A nível intimo fazemos laser, quer para rejuvenescimento vaginal, casos de atrofia pós menopausa, alterações de lubrificação, incontinência urinaria de esforço e a labioplastia. Fazemos também peeling vulvar, preenchimento dos grandes lábios com ácido hialurônico e melhoria do orgasmo com fatores de crescimento. Usamos também a radiofrequência para flacidez vulvar ou pós parto.
Quais são os tratamentos mais complexos ou delicados, e porquê?
O procedimento mais complexo será a labioplastia, pois é uma pequena cirurgia realizada em ambulatório. Todos os outros tratamentos são rápidos e até podem ser feitos na hora de almoço!
De que forma é que estas questões influenciam a autoestima das mulheres que passam pela clínica?
Cada vez mais se fala na autoestima sexual das mulheres e realmente após estes procedimentos nesta região as mulheres ficam com mais confiança sexual, mais prazer, sem dor em alguns casos e deste modo mais felizes. Basta uma mulher na pós menopausa deixar de ter dor/desconforto na relacao sexual para se voltar a sentir bem consigo e com o companheira. Ou até mesmo uma mulher que pela hipertrofia dos pequenos lábios tem relações sexuais as escuras ou muito timidamente para perceber que as mesmas devem ser leves, descomplicadas e prazerosas.
Além da melhoria estética, estas intervenções resolvem muitas vezes questões funcionais e sexuais. É um dos motivos principais de quem as procura?
Sim, tratamos muitos casos de atrofia pós menopausa com perda de lubrificação associados, cicatrizes pós parto, incontinência urinária de esforço.
Há várias “associações” e “páginas de Instagram” que defendem o oposto. Esta resistência será ainda fruto deste retrocesso na forma de ver a Ginecoestética?
Haverá sempre essa teoria da aceitarmos como somos ou não vamos ser todas iguais. Mas acho que a mulher é livre de fazeres escolhas e se sair fora do dito padrão da normalidade ter opções ao seu dispor para decidir. Em relação à parte funcional da Ginecoestética não vejo mesmo o porquê não apoiar as mulheres na sua saúde sexual da mesma maneira que aceitamos a toma de viagra nos homens quando algo está errado.
Saiba mais sobre os nossos tratamentos de ginecoestética.
Labioplastia / Ninfoplastia, saiba mais.
Rejuvenescimento Íntimo, como funciona?
Sabe o que é a Ginecoestética? Venha descobrir!
Clínica Dra. Ana Sousa
Agende hoje a sua consulta, comece já a tratar de si. Fale connosco!
Rua Guilherme Duarte Camarinha, 30
4400-703 Vila Nova de Gaia
Envie-nos uma mensagem
Ver no mapa: Clínica Dra. Ana Sousa.