Conheça as diferenças entre os métodos de depilação a laser e como realizar este metódo de depilação de modo a prolongar os efeitos.
A depilação a laser é um dos procedimentos mais comuns em medicina estética. Os laser que se utilizam habitualmente para depilação são: alexandrite, Nd-yag e díodo.
E quais as diferenças entre eles perguntam vocês? Vamos detalhar.
Que tipos de depilação a laser existem?
A depilação a laser é um dos procedimentos mais comuns em medicina estética. Os laser que se utilizam habitualmente para depilação são: alexandrite, Nd-yag e díodo.
Quais as diferenças entre os diferentes lasers de depilação?
Laser Alexandrite
Laser alexandrite é mais adequado para fotótipos baixos (peles claras) e pelos finos.
Laser Nd-yag
Muito seguro para fotótipos altos (pele negra).
Laser Diodo
O Laser Díodo de longo pulso pode ser utilizado em quase todos os fotótipos e é o mais popular e os preferido para a depilação pela sua segurança e eficiência pois penetram mais profundamente e atingem o folículo do pelo.
Como funciona o Laser Diodo?
Pelo principio da fototermólise seletiva – a luz incide na pele transformando-se em calor destruindo as células germinativas do folículo piloso sem danificar estruturas adjacentes. Ao destruir estas células o pelo morre e cai. Funciona tanto em pelo grosso como pelo escuro e pode ser utilizado em pele clara como em pele escura (fotótipos I-V).
Quais os cuidados antes e após a sessão de depialção a laser?
Antes da sessão, é importante cessar métodos de descoloração e arranque do pelo 4 semanas antes, efetuar depilação com lâmina ou máquina 24 a 48h antes, evitar a exposição solar/solário/autobronzeadores 7 dias antes e evitar medicamentos fotossensíveis.
Após a sessão, deve evitar fontes de calor nas 24h seguintes (banho com água quente, sauna, banho-turco) ou exercício físico. É contraindicado expor-se ao sol/solário ou aplicar autobronzeador nas 2 semanas após o tratamento. É importante utilizar um creme calmante e regenerador 3 a 4 dias após a sessão, bem como diariamente protetor solar SPF 50 nas zonas expostas.
Com que frequência devemos realizar as sessões?
No rosto aconselhamos a realizar de 4/4 semanas. A depilação a laser na face, pelas suas especiais características, pode requerer um maior número de sessões de tratamento e de manutenção. No corpo aconselhamos a realizar de 6/6 semanas. Contudo, o intervalo vai aumentando no decorrer do tratamento conforme o resultado que vai surgindo.
Quantas sessões de laser são necessárias até obter o resultado esperado?
O número de sessões necessárias é variável para cada pessoa, dependendo de vários fatores (cor de pele, cor e espessura do pêlo, fase de crescimento do pêlo, condições hormonais, medicamentos, área a tratar, etc.). Contudo o número médio de sessões é de 6/8, sendo que após 3 a 6 sessões é esperada uma redução de 70% do pelo.
Concluído o tratamento, serão necessárias sessões de manutenção para que o resultado obtido permaneça (média 1 por ano)
Esperamos ter ajudado a esclarecer as suas relacionadas com este tema, se pretende saber mais ou marcar uma avaliação/sessão de depilação a laser fale connosco!
Clínica Dra. Ana Sousa
Agende hoje a sua consulta, comece já a tratar de si. Fale connosco!
Rua Guilherme Duarte Camarinha, 30
4400-703 Vila Nova de Gaia
Envie-nos uma mensagem
Ver no mapa: Clínica Dra. Ana Sousa.