Para quem quer perder peso, a grande batalha costuma ser com a gordura abdominal, o chamado “pneu”. Esta pode tratar-se de gordura subcutânea (localizada imediatamente abaixo da pele) ou de gordura visceral (mais profunda, localizada na cavidade abdominal)

gordura abdominal

A gordura abdominal que teima em não desaparecer afinal tem solução! Descubra as nossas sugestões para alcançar aquele abdómen liso que sempre sonhou.

É comum a acumulação de gordura em particular no abdómen, principalmente causada pela ingestão de calorias superior aquelas que são gastas. Contudo outros fatores influenciam esta acumulação como a falta de exercício físico, maus hábitos alimentares e genética.

A gordura abdominal, alem de inestética é um indicador de saúde. O perímetro abdominal aumentado, superior a 94cm no homem e a 80cm na mulher, leva a um risco aumentado de doenças cardiovasculares, diabetes, hipertensão e hipercolesterolemia.
Por isso esse “pneu” indesejado além de inestético pode ser problemático para a sua saúde!

Como pode reduzir a sua gordura abdominal?

A dieta, o exercício físico e hábitos alimentares saudáveis são essenciais mas, nem sempre são suficientes para perder a gordura abdominal. Seja por falta de tempo para queimar calorias ou porque está numa fase em que é difícil manter uma alimentação equilibrada ou a sua genética ou hormonas não ajudam, a medicina estética poderá ser útil para conseguir mais rapidamente os resultados que deseja, com tratamentos inovadores e pouco invasivos.

Quais são os Tratamentos para combater a gordura abdominal?

  • EMSCULP: Procedimento de eletromagnetismo de alta intensidade, que provoca 20 mil contrações abdominais em 30minutos. Este tratamento, não invasivo e indolor, leva à hipertrofia muscular e apoptose (morte programada) das células de gordura, reduzindo cerca de 30% da gordura localizada.
  • EXILIS: combinação exclusiva de radiofrequência monopolar com ultrassom, produz um aquecimento controlado na derme e apoptose dos adipócitos, sendo um excelente tratamento para remodelação corporal, gordura localizada, celulite e flacidez.
  • Ondas de Choque: ondas acústicas de alta intensidade que estimulam a lipólise (degradação de gordura) e a drenagem linfática.

Existem outras opções? Sim! Opções minimamente invasivas como as injetáveis. A Intralipoterapia, a Mesoterapia e a Radiofrequência fracionada/com agulhas – MORPHEUS8.

  • Intralipoterapia: resulta na infiltração de um “detergente” de gordura. O objetivo é degradar a gordura de forma a que esta seja excretada pelo sistema linfático.
  • Mesoterapia: consiste em várias injeções intradérmicas ou subcutâneas de um cocktail de substâncias personalizados com a finalidade de estimular o metabolismo celular e reduzir a gordura localizada e a celulite.
  • MORPHEUS8: Radiofrequência fracionada/com agulhas que penetra ate 8mm na derme aquecendo ate 70ºC a gordura e destruindo-a, podendo ser utilizada na gordura, celulite, flacidez e estrias.
gordura abdominal
gordura abdominal

Exilis 6 sessões

gordura abdominal
gordura abdominal

Radiofrequência Fracionada Morpheus (1 sessão)

gordura abdominal
gordura abdominal

Intralipoterapia combinada com Ondas de Choque (2 sessões)

gordura abdominal
gordura abdominal

EMSCULPT

Nem sempre se consegue eliminar a gordura localizada apenas com hábitos alimentares saudáveis e a prática de exercício físico. A escolha de qualquer tratamento depende sempre de uma avaliação inicial, de modo a individualizar o tratamento.
Os tratamentos corporais não invasivos podem representar aquele último esforço para conseguir a forma tão desejada
gordura abdominal
Clínica Dra. Ana Sousa

Agende hoje a sua consulta, comece já a tratar de si. Fale connosco!

Formulário Geral #4

Rua Guilherme Duarte Camarinha, 30
4400-703 Vila Nova de Gaia

+351 966 790 271

Envie-nos uma mensagem

Ver no mapa: Clínica Dra. Ana Sousa.

2 comentários em “Como fazer desaparecer a gordura abdominal

  1. Felicidade Ferreira says:

    Gostaria de saber os valores para o anel abdominal, ou seja, frente e lateral dos glandios para Intralipoterapia. Grata
    Nao vou a consulta mesmo que digam que tem que ser avaliado etc. Nao vou perder meu tempo se nao derem um valor medio e qt sessões por norma alguem necessita sendo normal. É que é desrespeito tanto para com o vosso trabalho como para o meu. Espero que entendam.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Fale connosco
close slider
Formulário Geral #4

Enviar mensagem
Fale connosco!
Olá 👋
Como podemos ajudar?