É inevitável, o tempo passa e vai deixando as suas marcas. O rosto e particularmente o pescoço são zonas que denunciam de imediato o envelhecimento com o surgimento de rugas, flacidez e a papada ou duplo queixo.

papada

A papada, ou duplo queixo, é a acumulação de gordura indesejada, por baixo do queixo (o chamado queixo duplo), que leva também à perda de contorno facial.

Esta pode aparecer desde tenra idade (alteração constitucional) ou aparecer com o aumento de peso (pelo acumular de gordura nessa zona) ou até, ser mais evidente com o envelhecimento pela flacidez decorrente do mesmo.

A preocupação com o contorno facial tem sido cada mais um tema falado em consultório, sendo que o “duplo queixo” e a perda da definição mandibular são frequentemente avaliados.

Para cada causa existem tratamentos que mais se adequam, vamos aqui avaliar os 3 motivos causadores da temida papada.

Gordura localizada:

Na zona da papada possuímos bolsas de gordura tanto profundas como superficiais. Quando essas bolsas estão mais cheias, frequentemente devido a um aumento de peso, criam o volume indesejado, dando origem ao comumente chamado “duplo queixo”.

Para o tratamento destes casos, existem recursos que, através de variados mecanismos de ação, ajudam a libertar o conteúdo das células de gordura, diminuindo desta forma a densidade da prega nesta zona. Neste caso a criolipólise seria o tratamento de eleição.

papada
papada
Criolipólise e Hifu

Flacidez de Pele:

O nosso processo de envelhecimento natural está condicionado tanto por fatores extrínsecos como: mudanças drásticas de peso, tabagismo e nutrição; bem como fatores intrínsecos. Destes últimos, fatores genéticos e a perda de colagénio ao longo dos anos têm um papel importante no aparecimento de flacidez cutânea, muitas vezes mais evidente em zonas que sofrem maior ação da gravidade devido ao seu posicionamento.

A pele da zona da papada, mandíbula e pescoço começam em muitos casos a evidenciar um aspeto mais flácido e solto, sendo necessário estimular a produção de colagénio e ajudar a tensioná-la, com o objetivo de melhorar perfil e contorno mandibular.

Para este fim existem recursos tanto de aparatologia como produtos injetáveis bioestimuladores de colagénio que nos permitem tratar a pele de formas e intensidades diferentes.

papada papada
HIFU 1 Sessão
papada papada
HIFU 1 Sessão

Por fim, mas não menos importante…

Características anatómicas:

Todos nós temos estruturas faciais diferentes, desde ósseas a musculares e até das bolsas de gordura.

É frequente notar-se uma papada mais evidenciada em casos em que o crescimento ósseo do queixo é insuficiente, ficando mais retraído e afundado (retrognatismo) e ainda o tamanho e posicionamento da mandíbula podem condicionar o formato e definição em todos os planos de visualização do rosto.

A utilização de preenchimentos injetáveis de ácido hialurónico permite melhorar a projeção do queixo bem como redefinir o formato da mandibula, reposicionando estruturas anatómicas faciais e tornando o perfil mais equilibrado e papada menos evidente, mantendo sempre um aspeto natural.

papada
papada
Tratamentos Combinados para Remoção da Papada – Resultados

É necessário sempre realizar uma consulta individualizada de modo a formar um plano de intervenção indicado para cada caso, uma vez que 2 ou até as 3 alterações podem estar presentes.

A conjugação de técnicas é a chave de um tratamento com sucesso, tendo sempre como objetivo obter um perfil equilibrado e aspeto harmonioso do rosto.

Conheça outros tratamentos de rejuvenescimento que vão retirar anos quando se vir ao espelho!

papada
Clínica Dra. Ana Sousa

Agende hoje a sua consulta, comece já a tratar de si. Fale connosco!

Formulário Geral #4

Rua Guilherme Duarte Camarinha, 30
4400-703 Vila Nova de Gaia

+351 966 790 271

Envie-nos uma mensagem

Ver no mapa: Clínica Dra. Ana Sousa.

8 comentários em “Como acabar com a Papada (Duplo queixo) – Antes e Depois

  1. Carla Cardoso says:

    Bom dia. Tenho um queixo duplo que me incomoda bastante. Anatómicamente, tenho queixo retraído e depois de um aumento de peso chegou a um ponto que me incomoda bastante.
    Em termos de preços podem p.f. informar-me? E mais ou menos quantas sessões são necessárias? Obrigada

    • Clínica Dra. Ana Sousa says:

      Olá Carla,

      Enviamos agora mesmo mensagem privada.
      Por favor consulte a sua caixa de correio eletrónico.
      Cumprimentos,

    • Clínica Dra. Ana Sousa says:

      Bom tarde Ana Paula,

      Enviamos agora mesmo mensagem privada.
      Por favor consulte a sua caixa de correio eletrónico.
      Cumprimentos,
      Clinica Drª Ana Sousa

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Fale connosco
close slider
Formulário Geral #4

Enviar mensagem
Fale connosco!
Olá 👋
Como podemos ajudar?