CARBOXITERAPIA
- Resultado: Progressivos, visíveis desde a primeira sessão
- Aplicação: 45 min; 1x por semana, totalizando 6 a 8 sessões
- Duração: Variável
- Anestesia: não necessita (tópica se necessário)
A carboxiterapia consiste na introdução de um gás medicinal, o dióxido de carbono (CO2), por via subcutânea ou intradérmica, com o objetivo de promover reoxigenação tecidular e otimização da qualidade da pele. A carboxiterapia vai alterar os adipócitos e depois dilatar os vasos sanguíneos, permitindo uma maior capacidade de lipólise, reduzindo a gordura e promovendo uma pele mais firme.
Para pacientes com défices ou alterações da circulação, celulite, flacidez corporal, estrias, gordura localizada e alteração da coloração das olheiras.
A carboxiterapia é um procedimento que consiste na introdução de CO2 a nível subcutâneo ou intradérmico, através de uma pequena agulha. Este atua essencialmente na microcirculação vascular do tecido conectivo, promovendo uma vasodilatação, oxigenação dos tecidos e um aumento da drenagem veno-linfática, ativa os processos metabólicos e reparadores. Após o tratamento deve evitar exposição exposição solar, raios UV, assim como frequentar saunas, banhos turcos ou piscinas, durante 48 a 72h a seguir ao tratamento. Normalmente são realizados no mínimo 6 tratamentos com uma semana de intervalo entre eles.