Uma das queixas mais comuns dos pacientes em consulta é o olhar cansado que persiste mesmo com uma boa noite de sono – as famosas olheiras! Podem ser olheiras profundas, com coloração escura, com flacidez da pele, ou mesmo com bolsas, mas no final o que realmente importa é o desconforto que trazem para o dia-a-dia dos pacientes.
Existem vários tipos de olheiras, e é necessário identificarmos corretamente qual o tipo de olheira para fornecermos o tratamento mais adequado.
Olheiras estruturais – profundas.
São olheiras que se devem à depressão do sulco lacrimal, a uma cavidade do globo ocular mais profunda, criando uma sombra na pálpebra inferior. Estas olheiras persistem mesmo com a aplicação de maquilhagem (corretor de olheiras).
Tratamento: preenchimento com ácido Hialurônico.
Olheiras pigmentadas – escuras
Estas olheiras normalmente tem uma coloração acastanhada e devem-se à acumulação de melanina na região. Normalmente surgem em pessoas com alguma tendência genética para a Hiperpigmentação, pelo que é necessário evitar a exposição solar na área.
Melhoram com a maquilhagem (corretor de olheiras).
Tratamentos: peeling de olheiras, laser, skincare despigmentante aconselhado por médico.
Olheiras vasculares
São olheiras de coloração azul/arroxeada, que se devem à acumulação de hemoglobina nos vasos sanguíneos.
Tratamentos: laser vascular, carboxiterapia
Olheiras com rugas e flacidez
Quando temos pele em excesso na pálpebra inferior , associada muitas vezes a pequenas rídulas que agravam com sorriso.
Tratamentos: Dependendo do grau de flacidez podemos fazer uma hidratação com ácido hialurónico não reticulado e vitaminas (mesoterapia), fios PDO, Ultrassom focalizado de alta intensidade (HIFU).
Em casos mais intensos pode ser necessário o laser CO2, para reduzir consideravelmente as rugas e a flacidez.
Olheiras com bolsas
As bolsas com o processo de envelhecimento tendem a herniar e a serem notórias visualmente
Tratamento: O melhor tratamento para estes casos é cirurgia.
Apesar das diferenças entre os tipos de olheiras, existem cuidados básicos que todos nós devemos ter:
- Uma boa noite de descanso
- Beber bastante água, pois a pele seca agrava este problema
- Utilizar óculos de sol, nomeadamente as pessoas com tendência a hiperpigmentação
- Evitar tabaco e álcool, pois são inflamatórios, podendo piorar o aspeto da região ocular
- Reduzir os níveis de stress
- Usar cremes de contorno ocular adequado ao seu tipo de olheira, assim como protetor solar específico para esta região.
E agora já sabe qual o seu tipo de olheira? Se ainda tem dúvidas ou quer corrigir a sua olheira contacte-nos!
Venha conhecer o tratamento adequado para si e visite-nos!
Outros artigos que podem interessar:
EMSCULPT – O tratamento inovador para quem procura abdómen e glúteos definidos
Três tratamentos que vão remodelar os seus glúteos para o Verão
Flacidez – Conheça as causas e como combater.
Criolipólise – Eliminar gordura localizada de forma eficaz
Clínica Dra. Ana Sousa
Agende hoje a sua consulta, comece já a tratar de si.
Rua Guilherme Duarte Camarinha, 30
4400-703 Vila Nova de Gaia
Envie-nos uma mensagem
Ver no mapa: Clínica Dra. Ana Sousa.
Boa noite tenho olheiras genética já fiz preenchimento com ácido uma vez mas teve curta duração cerca de 3 a 4 meses procurava algo que dure mais, tem métodos na sua clínica?
Bom dia Nelson,
Enviamos agora mesmo mensagem privada.
Por favor consulte a sua caixa de correio eletrónico.
Cumprimentos,
Boa tarde,
Qual o preço para o tratamento de olheiras?
Boa tarde Cátia,
Enviamos agora mesmo mensagem privada.
Por favor consulte a sua caixa de correio eletrónico.
Cumprimentos,